Colaboradores do SENAR participam de Treinamento de Comunicação e Oratória

/Colaboradores do SENAR participam de Treinamento de Comunicação e Oratória

Colaboradores do SENAR participam de Treinamento de Comunicação e Oratória

A arte de falar para o público foi tema do Treinamento de Comunicação e Oratória para colaboradores do sistema FAERN/SENAR. Entre os dias 27 e 29 de novembro, na sede da entidade, o instrutor Ricardo Martim ministrou técnicas a fim de aprimorar o trabalho como oradores.

“A boa comunicação é um pré-requisito em qualquer ambiente. O profissional que domina a oratória tem um valioso recurso de persuasão, bem como transmite credibilidade e consegue influenciar pessoas”, destacou Ricardo.

Por meio de uma metodologia que resulta na habilidade de falar em público com segurança, clareza, fluência e objetividade, os participantes aprenderam também sobre comunicação verbal, não verbal, improviso e a importância de planejar bem uma boa apresentação.

Para a pedagoga Heloísa Melo, o curso proporcionou não só novos conhecimentos, mas a oportunidade de vencer os próprios medos. “Saber se expressar bem, com clareza e ainda demonstrar tranquilidade diante de uma plateia ou dos colegas de trabalho, nem sempre é uma tarefa fácil, mas tenho certeza que saio do curso com uma nova visão e com a prática, espero melhorar cada vez mais”.

2017-12-01T12:16:05+00:00 novembro 30th, 2017|Categories: blog, Notícias FAERN/SENAR, slider|
Visit Us On FacebookVisit Us On InstagramVisit Us On YoutubeVisit Us On Twitter