Governo transfere administração de Parque em Caicó para Associação de Criadores

/Governo transfere administração de Parque em Caicó para Associação de Criadores

Governo transfere administração de Parque em Caicó para Associação de Criadores

Na manhã desta quarta-feira (21), no Centro Administrativo, em Natal, foi realizada a assinatura do Termo de Convênio para uso de bem público e fomento de atividade econômica que entre si celebram o governo do estado do RN, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado e a Associação Seridoense de Criadores, que transfere a utilização e a administração do Parque de Exposição Monsenhor Walfredo Gurgel, em Caicó, para a Asserc. A iniciativa permite que a associação utilize o espaço de forma contínua para realizar projetos de desenvolvimento agropecuário.

O governador Robinson Faria explicou que a cessão para a iniciativa privada vai diminuir despesas e fomentar o agronegócio na região do Seridó, além de obter uma economia de cerca de R$ 120 mil por ano com a manutenção do parque. “Neste momento precisamos reduzir gastos e economizar ao máximo os nossos recursos. A associação mostrou que está interessada e que tem condições de aproveitar melhor o espaço. Acreditamos que a nova administração vai incrementar ainda mais os negócios agropecuários no Rio Grande do Norte”, ressaltou o governador.

O presidente do sistema FAERN/SENAR, José Vieira, que esteve presente no evento ao lado das demais autoridades do setor, avalia a ação. “Iniciativas dessa natura destrava e assegura que o agronegócio ande de forma mais leve, tranquilo e com segurança. Agora é possível fazer com que o SENAR esteja mais presente dentro do parque, com qualificação e cursos para o produtor rural, em um importante polo do Seridó. Esse foi um passo fundamental que o governo deu, no sentido até mesmo de fazer com que a iniciativa privada tenha uma responsabilidade um pouco maior também. Precisamos, por fim, procurar nossos parlamentares com emendas estaduais e federais para poder reestrutura o equipamento”, afirmou.

2018-02-21T15:40:32+00:00 fevereiro 21st, 2018|Categories: Artigos, blog, Notícias FAERN/SENAR, slider|
Visit Us On FacebookVisit Us On InstagramVisit Us On YoutubeVisit Us On Twitter