Ivonete Oliveira, a educadora do Senar e seu prazer pelo artesanato

/Ivonete Oliveira, a educadora do Senar e seu prazer pelo artesanato

Ivonete Oliveira, a educadora do Senar e seu prazer pelo artesanato

Moradora de Mossoró há 28 anos, Ivonete Oliveira simboliza a dedicação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RN) a levar educação e qualificação para o campo. Há oito anos ela entrou para a instituição, onde passou a ser educadora de Artesanato e, desde então, passa a ensinar em vários municípios, ajudando a qualificar e a gerar emprego e renda para quem precisa.

Apesar de morar há tanto tempo em Mossoró, Ivonete é natural de Apodi, onde esteve na sexta-feira (29/11) para participar da abertura da 2ª Feira Multissetorial do Médio Oeste 2018, que acontece até o sábado (01). Desde 2010 ela desenvolve seu trabalho de educadora no Senar.

“É um trabalho muito prazeroso que você aprende a fazer fazendo, porque quanto mais você faz mais você aprende e ganha bem, graças a Deus, sou muito satisfeita”, disse a educadora, que atua nos municípios de Apodi, Patu, Ipanguaçu, Jucurutu, Tenente Laurentino, Florânia e Jardim do Seridó.

Para ela o artesanato representa tudo, pois foi através da atividade que ela conseguiu se realizar na vida fazendo o que ama. “Quem faz artesanato está vendendo muito amor e dedicação. Tenho um prazer enorme de trabalhar no Senar, sou muito bem recebida, a gente faz muitos cursos de aperfeiçoamentos e até hoje, nesses oito anos, eu não tenho do que reclamar, só agradecer”, ressalta.

2018-11-30T18:50:24+00:00novembro 30th, 2018|Categories: blog, slider|