Programa Bem Viver, em Boa Saúde, bate recorde de público

/Programa Bem Viver, em Boa Saúde, bate recorde de público

Programa Bem Viver, em Boa Saúde, bate recorde de público

A segunda edição do programa Bem Viver em 2017 foi realizada no município de Boa Saúde, na última sexta-feira (15). Por lá, cerca de 600 produtores rurais foram atendidos na Escola Municipal Sebastião Cleodon de Medeiros com o objetivo de prevenir o câncer do colo do útero e de próstata.

“O SENAR se preocupa não só com a qualificação do produtor rural, como também com a saúde de homens e mulheres que vivem no campo. Para isso, mobilizamos toda a população, com a ajuda da prefeitura, e juntos conseguimos reunir esse recorde de público que busca orientação e prevenção”, disse o presidente do sistema FAERN/SENAR, José Vieira.

Inicialmente o programa, que era chamado de Útero é Vida, atendia apenas às mulheres. Mas depois viu a necessidade de expandir também para os homens e, então, o programa passou a ser chamado Bem Viver, sendo pioneiro no Brasil.

“Quando fazíamos a mobilização nas comunidades para participarem do programa, percebíamos que algo estava faltando. Então nos demos conta que deveríamos expandir o acesso a saúde também para os homens. No início acharam que a procura seria baixa, mas a quantidade de exames de próstata em todas as edições do Bem Viver superou o número de mulheres”, completou Vieira.

Para motivar a participação de homens e mulheres e promover a autoestima, foi oferecido um momento dedicado à beleza por meio de serviços de cortes de cabelo, cuidados com as unhas, como também um espaço infantil e entrega de kits de higiene pessoal. Além disso, foram realizadas palestras de orientação e atividades educativas. O produtor rural Francisco da Silva aprovou a iniciativa.

“Cheguei aqui bem cedo, fiz meu exame e a minha esposa fez o preventivo. Muitas vezes não temos acesso a esse tipo de ação e ficamos muito felizes com a oportunidade que o SENAR está nos dando”, afirmou.

2017-12-19T11:20:57+00:00dezembro 19th, 2017|Categories: blog, Notícias FAERN/SENAR, slider|
Visit Us On FacebookVisit Us On InstagramVisit Us On YoutubeVisit Us On Twitter