Projeto de Fortalecimento da Cajucultura no Rio Grande do Norte é lançado no município de Cerro Corá

/Projeto de Fortalecimento da Cajucultura no Rio Grande do Norte é lançado no município de Cerro Corá

Projeto de Fortalecimento da Cajucultura no Rio Grande do Norte é lançado no município de Cerro Corá

Com a seca que tem castigado o homem do campo, muitas plantações de caju não resistiram e boa parte da produção no estado se perdeu. Para retomar essa atividade tão importante para a economia potiguar, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, por meio do convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, lançou oficialmente o projeto de Fortalecimento da Cajucultura no Rio Grande do Norte. O evento ocorreu nesta segunda-feira (28), na cidade de Cerro Corá, um dos 17 municípios beneficiados com a parceria.

Com duração de um ano, o projeto espera capacitar cerca de 340 produtores rurais na área de Gestão e Manejo da Cajucultura, além de oferecer cursos, acompanhamento e assistência técnica. A iniciativa também prevê a realização de clínicas tecnológicas, que são oficinas, visita técnica em Pacajus/CE (unidade de referência na Cajucultura) e a implantação de seis unidades demonstrativas de caju no estado.

“Precisamos fazer com que o produtor rural permaneça na sua propriedade e retome uma das atividades mais importantes no nosso estado. Vamos dar condições para que ele possa produzir, além de contribuir para melhorar de vida e alavancar a economia do Rio Grande do Norte”, disse José Vieira, presidente do sistema FAERN/SENAR.

O deputado federal Antônio Jácome, autor da Emenda Parlamentar no valor de R$ 1.500.000,00 para execução do projeto, acredita no potencial da agropecuária. “Desde o início do meu mandato procurei o SENAR para me colocar à disposição no sentido de apoiar o setor. Penso que a capacitação fortalece não só a atividade rural, mas também o homem do campo e a nossa economia”, disse.

Além de José Vieira e o deputado Antônio Jácome, estiveram presentes no evento o vice-governador Fábio Dantas, o superintendente federal do Ministério da Agricultura no RN, Roberto Carlos Papa, a prefeita de Cerro Corá, Gracinha, o prefeito de Lagoa Nova, Luciano, presidentes de sindicatos rurais, produtores rurais e colaboradores do SENAR.

2018-06-07T14:59:09+00:00 maio 29th, 2018|Categories: blog, slider|
Visit Us On FacebookVisit Us On InstagramVisit Us On YoutubeVisit Us On Twitter