Representantes da Brookfield, empresa de energia renovável, visitam projeto em parceria com o SENAR

/Representantes da Brookfield, empresa de energia renovável, visitam projeto em parceria com o SENAR

Representantes da Brookfield, empresa de energia renovável, visitam projeto em parceria com o SENAR

O projeto Agricultura Familiar: tecnologia, capacitação e empreendedorismo no semiárido do Rio Grande do Norte, realizado em João Câmara e Parazinho, recebeu os representantes da Brookfield, empresa de energia renovável, da equipe técnica do SENAR, além do Sebrae e do Laboratório Educacional de Tecnologias Sociais e Energias Renováveis (LETS). A visita teve como objetivo apresentar os resultados dessa parceira que leva capacitação, cursos na área de agricultura e assistência técnica rural.

“O potencial que a região tem em relação à energia eólica não pode ser bom só para o país, tem que ser bom para comunidade também. Trazer tecnologias novas e oportunidade para essas pessoas são as nossas maiores recompensas. O projeto acaba, mas o legado vai permanecer e já é possível ver os frutos serem colhidos”, disse Gustavo Sbrissia, diretor de meio ambiente, fundiário e responsabilidade social da Brookfield.

Eliane Guedes, moradora de uma das nove comunidades assistidas pelo projeto, diz que os cursos oferecidos mudaram a vida dessas pessoas. “Antes essa área era inutilizada. Agora criamos uma horta, produzimos feijão, milho e aprendemos a controlar nossas finanças, podendo até vender, além de saber como cultivar melhor”.

O projeto “Agricultura Familiar: tecnologia, capacitação e empreendedorismo no semiárido do Rio Grande do Norte”  é patrocinado pela Brookfield Energia Renovável, por meio do subcrédito social do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

2018-03-23T16:39:03+00:00março 23rd, 2018|Categories: blog, slider|