SENAR cria projeto que incentiva a reciclagem entre os colaboradores

/SENAR cria projeto que incentiva a reciclagem entre os colaboradores

SENAR cria projeto que incentiva a reciclagem entre os colaboradores

A coleta seletiva para reciclagem é uma das ações mais importantes para preservar o meio ambiente. Pensando nisso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Norte criou o projeto Recicla SENAR, que tem como objetivo incentivar a todos os colaboradores sobre a importância da reciclagem e reutilização, com intuito de diminuir o acúmulo de lixo, como também poupar a natureza da extração inesgotável de recursos.

A coordenadora do projeto, Ana Gabriela Cordeiro, acredita que os resultados só serão possíveis se todos os colaboradores participarem da construção de uma mudança de mentalidade e consequentemente de hábitos em relação à problemática do lixo. “Tal conscientização não se dará de um dia para o outro, mas através de um trabalho constante de Educação Ambiental que garanta o envolvimento e a participação de todos”, completou.

Durante as etapas iniciais do projeto foram distribuídos pontos de coleta entre os setores, com suas devidas caixas. Cada equipe tem um responsável por incentivar a todos os colegas para aderirem ao projeto e contabilizar, semanalmente, a quantidade arrecadada. Ao final de cada mês, o setor que tiver a maior quantidade será bonificado com uma premiação simbólica.

Todo material reciclado recolhido é entregue à COOCAMAR® (Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis e Desenvolvimento Sustentável).

2018-07-04T11:27:21+00:00julho 4th, 2018|Categories: blog, Notícias FAERN/SENAR, slider|
Visit Us On FacebookVisit Us On InstagramVisit Us On YoutubeVisit Us On Twitter