SENAR divulga finalistas do programa CNA Jovem – Etapa Estadual

/SENAR divulga finalistas do programa CNA Jovem – Etapa Estadual

SENAR divulga finalistas do programa CNA Jovem – Etapa Estadual

Desenvolver novas lideranças para o campo e para o Brasil. Esse é o objetivo do programa CNA Jovem, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Norte e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil. Na etapa estadual, três encontros reuniram os participantes para debaterem os desafios e oportunidades do agro por meio de palestras, atividades e dinâmicas, além de despertar em cada um o autoconhecimento e o espírito empreendedor.

“O futuro da agropecuária brasileira passa pelos jovens e para isso nós precisamos estimulá-los. É muito importante apoiarmos essas novas lideranças, principalmente os jovens do nordeste, onde as dificuldades são bem maiores se comparado ao sul do país”, disse José Vieira, presidente do sistema FAERN/SENAR.

Voltado para jovens com idade entre 22 e 30 anos, o programa pretende impulsionar ainda mais o setor agropecuário. Quem participou da etapa estadual, teve a chance de criar um plano de ação voltado para um problema ou oportunidade local. As ideias eram muitas e a troca de experiência entre eles foi maior ainda. Ao final do último encontro, o sentimento era o de dever cumprido.

“O sentimento é o de dever cumprido. Após concluir pela segunda vez a edição da etapa estadual, do programa CNA Jovem, é como se fosse uma semente que a gente planta para que cada uma deles cuide, regue e colham bons frutos no futuro”, afirmou Larissa Bezerra, coordenadora do CNA Jovem.

No dia do resultado final, a ansiedade tomou conta dos jovens. Na ocasião foram anunciadas três finalistas: Maria Vivianne de Miranda, Paula Viana e Renata Bezerra, bem como os suplentes Pedro Lucas de Oliveira e Camila Marinho.

“O CNA Jovem é um divisor de águas na vida de qualquer profissional, porque você passa por treinamentos, tem contato com pessoas que são bem-sucedidas no ramo, desperta para novas ideias e eu estou muito feliz em poder representar o meu estado na etapa nacional”, disse Maria Vivianne.

2018-11-09T16:25:06+00:00outubro 15th, 2018|Categories: blog, slider|