SENAR finaliza cursos de construção de barragens subterrâneas em Alexandria

/SENAR finaliza cursos de construção de barragens subterrâneas em Alexandria

SENAR finaliza cursos de construção de barragens subterrâneas em Alexandria

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Norte finalizou a construção de barragens subterrâneas na região oeste do estado. Alexandria foi o primeiro município contemplado no projeto, cuja execução acontece em parceria com a secretaria estadual de agricultura. Além da construção de quatro barragens, o SENAR realizou cursos em cada uma delas e capacitou cerca de 40 produtores rurais durante esta semana.

“O objetivo da construção dessas barragens é para dar suporte a essas famílias, principalmente na alimentação dos animais. Como os produtores rurais dessa região dependem da forragem,  a barragem vem para suprir essa necessidade e garantir água mesmo com a falta de chuva”, disse o instrutor do curso, Ismael Malaquias.

Seu Policarpo Oliveira foi um dos beneficiados e comemora a construção da barragem em sua propriedade. “Eu estou muito feliz com o resultado e com a possibilidade de poder armazenar água no período de estiagem. Agora eu consigo plantar capim, sorgo, milho e palma para garantir a ração do meu rebanho sem ter que esperar pela chuva”.

Ao todo serão construídas 258 barragens subterrâneas na região oeste do Rio Grande do Norte. As próximas cidades contempladas serão Major Sales, com três cursos, e São Miguel, com dois

 

 

2019-02-01T18:10:46+00:00fevereiro 1st, 2019|Categories: blog, slider|