SENAR forma instrutores para o Programa Negócio Certo Rural

/SENAR forma instrutores para o Programa Negócio Certo Rural

SENAR forma instrutores para o Programa Negócio Certo Rural

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Norte está formando mais uma turma de instrutores para metodologia do Programa Negócio Certo Rural (NCR). O treinamento começou nesta terça-feira (20), em Natal, e segue até o dia 23 de março.

A capacitação reúne cerca de 20 participantes do Rio Grande do Norte, Maranhão, Ceará e Rondônia. Com 34 horas/aula, o treinamento visa preparar os instrutores para aplicarem a metodologia do NCR nos cursos promovidos em seus Estados. 

“Nesse treinamento vamos passar algumas dicas e orientações sobre o papel do facilitador. O produtor rural que vai empreender não precisa de alguém que traga as respostas, mas que mostre uma direção. Aqui a ideia é fazer com que eles possam vivenciar as dificuldades e as atividades que os produtores têm no campo para, então, desenvolver esse papel de facilitador”, afirmou Rodrigo Martins, multiplicador da metodologia NCR.

O programa é uma parceria entre o SENAR e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Com ferramentas e linguagem simples, o NCR ensina produtores rurais a melhorar a administração das propriedades. Criada em 2009, a iniciativa já capacitou mais de 89 mil pessoas em todo o Brasil.

A supervisora analista de ciências agrárias do SENAR de Rondônia, Noelene Nogueira, participou do treinamento. “Eu espero que a gente possa ajudar os produtores rurais com melhorias no campo, levar gestão de qualidade de uma forma geral, além de fazer com que eles enxerguem a propriedade deles como o bem mais importante que eles têm”.

2018-03-23T11:06:12+00:00 Março 20th, 2018|Categories: blog, slider|
Visit Us On FacebookVisit Us On InstagramVisit Us On YoutubeVisit Us On Twitter