SENAR inicia preparativos para edição 2018 do CNA Jovem

/SENAR inicia preparativos para edição 2018 do CNA Jovem

SENAR inicia preparativos para edição 2018 do CNA Jovem

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) começou os preparativos para a edição 2018 do programa de formação de lideranças CNA Jovem . A novidade desta edição é uma capacitação a distância em liderança empreendedora, que será pré-requisito para participar da etapa estadual do programa, prevista para o segundo semestre. O curso terá carga horária de 60h, com duração de nove semanas e os participantes serão definidos pelas Administrações Regionais. Os interessados têm até o dia 19 de fevereiro para enviar o currículo para o e-mail: cnajovem@senarrn.com.br e participar da seleção.

“No curso os jovens terão acesso a informações sobre o setor e o sistema e a ideia é difundir, por meio dessa capacitação, os conceitos de liderança empreendedora adotados pelo CNA Jovem,” afirmou o consultor do SENAR, Fernando Ximenes.

Os jovens que apresentarem melhor desempenho no curso serão selecionados para a etapa estadual do CNA Jovem.

Etapa Estadual – O objetivo dessa fase é formar jovens qualificados para atender o setor agropecuário principalmente da região onde vivem. Serão três encontros com intervalo de 30 dias entre eles, promovidos pelo SENAR nos estados.

Para participar, o jovem precisa ter entre 22 e 30 anos, com formação técnica ou superior, ter afinidade, interesse pelo setor e características de liderança.

O produto final dessa etapa é um plano de ação, explica a coordenadora do CNA Jovem, Fernanda Jackeline Nonato.

“Nele, o jovem precisa materializar sua proposta para mitigação do desafio escolhido durante a participação no programa e demonstrar como pretende utilizar os conhecimentos adquiridos.”

Após a conclusão, os participantes receberão certificado de conclusão e poderão entrar para a Rede CNA Jovem, espaço para interação com egressos do programa, onde há acesso a conteúdos, notícias, webinars (webconferência) e ciclos de debates para propor avanços no desenvolvimento de soluções para os desafios da agropecuária.

*Informações do senar.org.br

2018-02-07T12:12:48+00:00 Fevereiro 7th, 2018|Categories: Artigos, blog, slider|
Visit Us On FacebookVisit Us On InstagramVisit Us On YoutubeVisit Us On Twitter