Sistema FAERN/SENAR participa da Expofruit 2018

/Sistema FAERN/SENAR participa da Expofruit 2018

Sistema FAERN/SENAR participa da Expofruit 2018

A 21ª edição da Expofruit – Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada – foi aberta oficialmente na noite dessa terça-feira (21), na Estação das Artes, em Mossoró. O evento, que acontece até esta quinta-feira (23), conta com um estande do sistema FAERN/SENAR, e deve movimentar uma média de R$ 40 milhões em negócios. Vários empresários e produtores ligados ao setor participaram do evento.

O presidente do sistema FAERN/SENAR, José Vieira, falou sobre a importância da fruticultura para a geração de empregos. “Fico muito feliz em ver que no semiárido e nessa região maravilhosa como Baraúna, Mossoró, Chapada do Apodi, geram-se dois empregos a cada hectare, bem diferente do Mato Grosso, onde se produz soja, e em 200 hectares gera um emprego. Então isso mostra o potencial que temos e as possibilidades de encontrar na Expofruit o que há de melhor em tecnologia, genética, melhoramento e negócios”, afirmou.

O presidente do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte – COEX, Luiz Roberto Barcelos, lembrou que o Brasil é atualmente o terceiro maior exportador de frutas do mundo, atrás apenas da Índia e China. “A fruticultura é uma geradora de riqueza para o Rio Grande do Norte e foi responsável por exportar U$$ 130 milhões, além de colocar o estado como segundo maior exportador do Brasil. No entanto, exportamos menos de 3% do que produzimos e esse número pode e deve crescer”, afirmou.

2018-08-23T10:36:20+00:00agosto 23rd, 2018|Categories: blog, Notícias FAERN/SENAR, slider|