Sistema FAERN/SENAR reúne cerca de 500 produtores rurais durante a Festa do Boi

/Sistema FAERN/SENAR reúne cerca de 500 produtores rurais durante a Festa do Boi

Sistema FAERN/SENAR reúne cerca de 500 produtores rurais durante a Festa do Boi

O serviço nacional de aprendizagem rural e a federação da agricultura, pecuária e pesca do rio grande do norte recebem, a cada edição da Festa do Boi, produtores rurais de vários municípios do estado. Durante todo o evento o centro de treinamento, localizado em parnamirim, fica lotado. Fruto do trabalho e planejamento da equipe do sistema FAERN/SENAR.

“A gente busca trazer a nossa programação voltada para o que o produtor rural quer ver aqui na casa dele, com foco no que atuamos durante todo o ano. Eles vêm por meio dos sindicatos rurais espalhados em todo o estado e aqui encontram oficinas práticas no auditório, tem a possibilidade de realizar visitas técnicas ao parque, assim como uma extensa programação na nossa cozinha”, afirmou Maluh Madruga, gerente de aprendizagem do SENAR.

A festa do boi é a maior feira agropecuária do Nordeste e este ano contou com a presença de aproximadamente 600 produtores rurais das quatro regiões do estado. No auditório do CT, os participantes assistiram palestras como a criação de caprinos e ovinos, manejo e gestão da cajucultura, importância da vacinação e produção de silagem no saco.

“Participei da oficina de silagem e achei importante, pois crio gado e vou voltar pra casa com mais conhecimento”, disse Marinildo da Silva, produtor rural.

“Foi muito proveitosa a palestra que assisti, porque tirei dúvidas, adquiri mais conhecimento vou fazer o possível para melhorar a criação do meu rebanho”, comentou Maria da Conceição Souza, produtora rural.

Nas instalações da cozinha, os alunos colocaram a mão na massa e aprenderam nas oficinas os principais cortes e preparações na carne suína e caprina, além de palma na culinária. Já nas horas vagas, as caravanas visitaram outros espaços da Feira de Exposições, numa rotina que se repete todos os anos durante o mês de outubro.

2018-11-09T11:40:16+00:00outubro 22nd, 2018|Categories: blog, slider|