Formação técnica do Senar-RN transforma vidas no Alto Oeste Potiguar; assista
O encerramento da turma de Zootecnia do polo de Pau dos Ferros, promovido pelo Senar-RN, marcou mais do que a conclusão de um ciclo de formação profissional. Para os formandos, familiares e parceiros da educação no campo, o momento representou conquistas pessoais, superação de desafios e fortalecimento da agricultura na região.
Com 21 concluintes — um recorde para o programa de Formação Técnica —, a turma se destacou pelo compromisso e dedicação dos alunos.
“Essa foi uma turma muito boa, muito especial para a gente. De 25 alunos, conseguimos formar 21, mais de 80% de aprovação. Isso enriquece ainda mais a nossa região”, comemorou o coordenador do polo, Queiroz Neto.
Ele também agradeceu o apoio das instituições envolvidas: “A gente só consegue chegar até aqui graças aos nossos parceiros, como o Sindicato Rural de Pau dos Ferros, o Senar, a Faern, os educadores e, claro, o empenho dos próprios alunos”.
Ver essa foto no Instagram
A aluna Gilberlândia Maniçoba compartilhou o sentimento da turma: “A experiência foi enriquecedora, tanto pessoal quanto profissional. Agradeço ao Senar por essa oportunidade. Agora, vamos seguir como técnicas e zootecnistas formadas aqui do Rio Grande do Norte”.
Presente na apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), a presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Pau dos Ferros, Maria Edileuza Queiroz, destacou o esforço dos alunos e o impacto social da formação. “A dificuldade no meio rural é a mão de obra. E esses jovens, filhos de produtores, passam a semana trabalhando e ainda dedicam o sábado inteiro à sala de aula. Isso é inédito e gratificante”, afirmou.
A cerimônia aconteceu na Escola Municipal Professor Severino Bezerra e reuniu representantes da coordenação pedagógica, do sindicato e da gestão municipal de educação.
Ver essa foto no Instagram









