FAERN/Senar-RN e CREA-RN debatem impacto de autuações a produtores rurais
O presidente do Sistema FAERN/Senar-RN, José Álvares Vieira, reuniu-se nesta terça-feira (1º) com o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA-RN), Roberto Wagner, para discutir sobre o aumento das autuações a produtores rurais no estado.
Durante o encontro, Vieira destacou as dificuldades enfrentadas pelos produtores do Baixo Açu, especialmente na região do Distrito de Irrigação (DIBA), que abriga uma cadeia produtiva de 6 mil hectares.
“Além de fiscalizadora, o que eu espero é que o CREA seja também uma entidade orientadora”, afirmou.
O presidente do CREA-RN propôs um encontro com representantes da região para avaliar a situação. “O CREA não pode atrapalhar o setor produtivo”, disse Roberto Wagner.
A reunião contou com a participação do assessor técnico da FAERN, Luiz Claudio, do engenheiro Agrônomo e produtor rural, Anísio Santana, junto da vice-presidente do CREA-RN, Silvana Patrícia, e do corpo técnico do Conselho.
A Federação segue acompanhando o tema e buscando soluções para minimizar os impactos das autuações que pode atingir mais de 300 produtores rurais na região.