Oferecendo uma gama de cursos e treinamentos destinados a aprimorar as habilidades e conhecimentos dos profissionais e trabalhadores do setor rural, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RN) iniciou o segundo semestre letivo de 2024 para os novos alunos da Formação Técnica.
No último dia 17 de agosto foi a vez dos alunos dos polos de Pau dos Ferros, São Paulo do Potengi, Mossoró, Jardim do Seridó e Apodi iniciarem o curso técnico em Zootecnia.
Já os novos alunos de Zootecnia dos polos de Jucurutu, Santo Antônio e Parnamirim – sendo desse último, também os estudantes do curso técnico em Agricultura – terão suas aulas iniciadas neste sábado (24).
O presidente do Sistema Faern/Senar, José Vieira, ressalta a importância da Formação Técnica para os alunos e para o agronegócio como um todo.
“São cursos muito bons, com uma grade curricular excelente, bons professores, material didático de qualidade e o melhor de tudo: gratuito para os alunos. Quero desejar boas vindas a esses novos estudantes, que eles aproveitem bastante o conteúdo, as visitas técnicas, os docentes, para que possam, ao final do curso, ser profissionais diferenciados no mercado de trabalho e ajudem o Rio Grande do Norte a produzir cada vez mais e com qualidade”, declarou o presidente.
A formação técnica em Zootecnia e Agricultura é crucial para o desenvolvimento do setor agropecuário, proporcionando aos profissionais conhecimentos e habilidades específicas que melhoram a produtividade e a qualidade das produções.