Cerro Corá pode receber primeiro polo de Formação Técnica do Senar-RN
O superintendente do Senar-RN, Luiz Henrique Paiva, visitou nesta quarta-feira (11) a Escola Albino Evelino, no município de Cerro Corá, para avaliar a implantação de um novo polo de Formação Técnica. A unidade está localizada na Serra de Santana, a cerca de 700 metros acima do nível do mar.
A visita contou com a presença do prefeito Maciel Freire, do vereador Assis e do assessor técnico da Faern, Cleudo Juventino. Na ocasião, foram apresentados os programas de formação profissional e os serviços gratuitos oferecidos pelo Senar-RN, além dos critérios para participação dos municípios nas ações institucionais.
Durante o encontro, a gestão municipal também solicitou a criação de uma nova turma da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), com foco na cadeia produtiva do maracujá, atividade de destaque na região.
O Senar-RN mantém atualmente nove polos de ensino técnico no estado, com 28 turmas e cerca de 600 alunos matriculados nos cursos de Agricultura, Fruticultura, Zootecnia, Agronegócio e Agropecuária
Ver essa foto no Instagram