Senar-RN lança projetos de Desenvolvimento Sustentável para Aquicultura e Bovinocultura de Leite na Ufersa
O Sistema Faern/Senar-RN realizou, na segunda-feira (18), o lançamento simbólico dos projetos de Desenvolvimento Sustentável voltados às cadeias da Aquicultura e da Bovinocultura de Leite. A solenidade ocorreu na Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), em Mossoró.
As iniciativas são executadas por meio de convênio com o Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (Fundeci), com apoio do Banco do Nordeste. A previsão é atender cerca de 100 produtores rurais em até 20 municípios do Rio Grande do Norte.
Durante o evento, foi realizada a assinatura do termo de compromisso com as estagiárias, duas alunas do curso de Engenharia de Pesca e duas do curso de Zootecnia da Ufersa, que atuarão nos projetos.
Participaram da solenidade o superintendente do Senar-RN, Luiz Henrique Paiva, a gerente da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), Izaura Sales, o secretário de Agricultura de Paraú-RN, Neném do Gás, e o professor da Ufersa, Jean Berg Alves, responsável pelo acompanhamento dos estagiários. Representantes do Banco do Nordeste também estiveram presentes.
Ver essa foto no Instagram