Senar-RN leva ações do Programa Saúde no Campo a 900 produtores do Seridó e Oeste Potiguar; assista
O Sistema Faern/Senar está executando no Rio Grande do Norte o Programa Saúde no Campo, com foco na promoção da saúde e prevenção de doenças entre os produtores rurais e suas famílias atendidas pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). Confira o vídeo da nossa ação em Florânia.
O programa é uma iniciativa do Senar Central, que vem sendo adotada em todo o Brasil. No estado, já foram atendidas 340 propriedades e 900 pessoas em cinco municípios: Mossoró, Serra do Mel, Tenente Laurentino Cruz, São Vicente e Florânia.
As ações envolvem visitas mensais realizadas por uma equipe de 14 técnicos de saúde com formação em Enfermagem. Durante os atendimentos, são feitos acompanhamentos clínicos, orientações de cuidados básicos e triagens que ajudam a identificar precocemente riscos à saúde.
Durante uma das visitas, realizada na Serra do Cajueiro, zona rural de Florânia, os técnicos acompanharam a rotina de uma das propriedades assistidas. Na ocasião, produtores locais relataram que essa é a primeira vez que recebem esse tipo de acompanhamento em saúde, destacando a utilidade prática das orientações e dos cuidados recebidos.
“É uma iniciativa de extrema importância para os nossos produtores rurais e suas famílias, para que tenham acesso a esse conhecimento por meio de um atendimento mais próximo e humanizado”, destacou a gerente da Geap, Maluh Souza.
O Programa Saúde no Campo continua em expansão, com previsão de ampliação para novos municípios em 2026.
Ver essa foto no Instagram









