Sistema Faern/Senar participa da entrega de selos do Feito Potiguar a empresas do Seridó
O Sistema Faern/Senar participou, nesta sexta-feira (31), da entrega de selos do programa Feito Potiguar, durante a Exposeridó, em Caicó. Representaram a instituição o superintendente Luiz Henrique Paiva e o diretor Ubirajara Lopes.
Durante a cerimônia, foram entregues certificados a 11 novas empresas da região do Seridó que passaram a integrar o programa. Parte dos selos foi entregue pelo superintendente Luiz Henrique Paiva, que também integra o comitê do programa. Outros certificados foram repassados por representantes das instituições parceiras, como o superintendente do Sebrae-RN, Zeca Melo, e o superintendente do Banco do Nordeste, Jeová Lins de Sá.
Com as novas adesões, o selo Feito Potiguar já foi concedido a 61 empresas no estado. A iniciativa reconhece negócios dos segmentos de alimentos e bebidas que utilizam insumos locais ou incorporam elementos da cultura potiguar em seus processos produtivos e identidade visual.
Sete das empresas contempladas nesta edição já foram atendidas pelo Senar-RN por meio da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em agroindústria:
-
Queijeira Pedra Branca – Carnaúba dos Dantas/RN
-
Queijeira A. Cipriano – São João do Sabugi/RN
-
Queijaria Seridó – Cruzeta/RN
-
Queijeira Rio Cobra – Parelhas/RN
-
Queijeira do Zaca – São João do Sabugi/RN
-
Queijeira Caibreira – São João do Sabugi/RN
-
Queijaria Dona Gertrudes – Caicó/RN
O Feito Potiguar é um programa do Sebrae-RN, desenvolvido em parceria com a Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do RN (Faern), a Federação das Indústrias do RN (Fiern) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio-RN).