Senar-RN e SPIC Brasil discutem parcerias para capacitação em comunidades de Touros
O superintendente do Senar-RN, Luiz Henrique Paiva, recebeu nesta quinta-feira (31) representantes da empresa SPIC Brasil para discutir oportunidades de capacitação e qualificação voltadas às comunidades do entorno do Complexo Eólico Paraíso Farol e Pedra de Amolar, localizado no município de Touros.
Participaram da reunião Géssica Pera, analista de Relacionamento Comunitário; Julio Ferreira, de Relacionamento Institucional da SPIC; e Ednara Araújo, da empresa BioGeo.
O encontro tratou da possibilidade de desenvolver programas de capacitação em cinco localidades do município, incluindo dois quilombos e três assentamentos rurais. A proposta é oferecer cursos e treinamentos sobre técnicas agrícolas, produção e gestão de empreendimentos locais.
Durante a reunião, o superintendente citou projetos semelhantes já executados pelo Senar-RN, como o de Quintais Produtivos, realizado em parceria com a empresa Fomento do Brasil e o Instituto Potiguar de Desenvolvimento Rural (IPDR). Novas reuniões serão realizadas para detalhar o planejamento das ações.
Ver essa foto no Instagram









