Irrigantes e aquicultores devem atualizar cadastro para manter desconto na conta de energia
Produtores rurais irrigantes e aquicultores do Rio Grande do Norte têm até 31 de dezembro de 2025 para atualizar o cadastro junto à Neoenergia Cosern. O recadastramento é obrigatório por determinação da Aneel e garante o desconto de até 90% na conta de energia.
Segundo a concessionária, mais de 1.800 clientes distribuídos em 90 municípios potiguares precisam revalidar a documentação. Aqueles que não realizarem o processo perderão o benefício a partir de janeiro de 2026, só podendo voltar a receber o desconto após regularização – sem direito a ressarcimento retroativo.
Os clientes que precisam atualizar o cadastro estão sendo avisados na própria fatura de energia, no campo “Informações Importantes”. Em caso de dúvidas, os canais de atendimento são:
-
Telefone 116 (todos os clientes);
-
0800 084 0808 (Grupo A);
-
WhatsApp (84) 3215-6001 – opção Atendimento Humano (Grupo B);
-
E-mail: cgrcosern@neoenergia.com (Grupo A e B Optantes).
Documentação necessária
Entre os documentos exigidos estão: licença ambiental (ou dispensa), outorga de uso da água (ou dispensa) e formulário de revisão do benefício tarifário. Para irrigantes e aquicultores do Grupo B que já recebiam o desconto antes de 2020, é possível apresentar documentos provisórios, como autodeclaração e protocolos de solicitação de licença e outorga.
Mais informações podem ser consultadas no site da Neoenergia Cosern.









