Faern e IPDR apresentam o projeto Rota da Água em Extremoz com participação do senador Rogério Marinho
O Instituto Potiguar de Desenvolvimento Rural (IPDR), que integra o Sistema Faern/Senar, realizou nesta sexta-feira (28) a apresentação das ações do Rota da Água – Sistema de Produção Integrado com Tecnologias de Acesso à Água. O evento ocorreu na Secretaria de Pesca de Extremoz, na praia de Pitangui, com a presença do presidente da Faern, José Vieira, a presidente do IPDR, Verlane Ferreira, e do senador Rogério Marinho, responsável pelas emendas parlamentares que viabilizam o projeto.
Também participaram da cerimônia o presidente da Femurn, Babá Ferreira, a prefeita de Extremoz, Jussara Sales, a deputada estadual Terezinha Maia, além de prefeitos, representantes municipais e autoridades dos nove municípios contemplados: Extremoz, Bom Jesus, Ipanguaçu, Nísia Floresta, Bodó, São Tomé, São Paulo do Potengi, Pureza e Senador Elói de Souza. Ao todo, 27 famílias já foram diretamente beneficiadas, com impacto sobre centenas de moradores da zona rural. Toda a assistência técnica é oferecida de forma gratuita pelo IPDR.
O programa Rota da Água promove a instalação de barragens subterrâneas, a abertura de tanques de piscicultura com sistemas de irrigação integrados, além da adoção de tecnologias que ampliam a segurança hídrica e fortalecem a produção agrícola em áreas de baixa disponibilidade de água. Até o momento, quase R$ 2 milhões já foram destinados pelo senador Rogério Marinho para implantação e continuidade das ações, incluindo recursos garantidos para 2026.
Ao final do encontro, foram entregues placas de reconhecimento aos municípios participantes. O presidente José Vieira também homenageou o senador Rogério Marinho pela contribuição ao desenvolvimento do setor agropecuário potiguar.
Ver essa foto no Instagram









