Senar-RN avança em projeto de produção vegetal e reintegração social em Mossoró e Caraúbas

17 de novembro de 2025
Senar-RN avança em projeto de produção vegetal e reintegração social em Mossoró e Caraúbas

O Senar-RN realizou, nesta segunda-feira (17), visitas técnicas às unidades prisionais de Mossoró e Caraúbas para acompanhar o avanço do Projeto de Produção Vegetal e Reintegração Social, desenvolvido em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT-RN) e o Tribunal de Justiça do RN (TJRN). A iniciativa integra produção agrícola, qualificação profissional e ações de reintegração social para pessoas privadas de liberdade.

O projeto prevê a implantação de áreas produtivas com cultivo de frutas, hortaliças e produção de mudas, além da realização de 60 cursos de Formação Profissional Rural. Em Mossoró, onde as atividades já estão em andamento, foram instalados viveiros, sistemas de irrigação e pomares, com previsão de produção anual de 30 mil mudas e cultivo de até cinco hectares de espécies frutíferas e hortícolas. A unidade também oferece o curso técnico em Fruticultura para 19 internos.

Em Caraúbas, 12 internos participam das atividades iniciais do viveiro, desde a implantação da estrutura até a capacitação nos primeiros cursos. A produção futura será destinada ao consumo interno da unidade e, quando possível, à comercialização.

Todas as unidades contam com consultoria técnica contínua do Senar-RN, com orientações que vão da análise de solo ao manejo das culturas. O projeto também está em execução nas unidades de Apodi, Macaíba e Pau dos Ferros, que será visitada nesta terça-feira (18).

Participaram da visita o superintendente do Senar-RN Luiz Henrique Paiva, a juíza da 3ª Vara Regional de Execuções Penais do TJRN Cinthia de Medeiros, o promotor do MPT-RN Gleydson Gadelha, a juíza do CNJ (DMF/CNJ) Solange de Borba Reimberg, o promotor do MPRN Romero Marinho e o assessor técnico da CNA Wesley Passaglia.

Últimas

NOTÍCIAS

Últimas

FOTOS

Últimos

VÍDEOS