Senar-RN instala estufa em unidade prisional de Pau dos Ferros e inicia projeto de produção vegetal e reintegração social
O Sistema Faern/Senar concluiu, no dia 10 de outubro, a primeira etapa do Projeto de Produção Vegetal e Reintegração Social, com a instalação de uma estufa para produção de mudas no Complexo Penal Regional de Pau dos Ferros.
A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Senar-RN, o Sindicato Rural de Pau dos Ferros, o Ministério Público do Trabalho (MPT/RN), o Complexo Penal Regional e a Paróquia Nossa Senhora da Conceição. O projeto tem como objetivo promover capacitação profissional, inclusão social e reintegração de apenados, por meio da implantação de sistemas produtivos sustentáveis.
Durante esta primeira fase, iniciada em 29 de setembro, dez apenados participaram da construção da estufa, com orientação técnica do Senar-RN. O espaço servirá como base para o cultivo de mudas agrícolas e frutíferas, que será ampliado nas próximas etapas, com a implantação do sistema de irrigação e atividades de manejo produtivo.
Uma visita técnica aconteceu nesta terça-feira (21) e contou com a presença do desembargador Glauber Rêgo, do Tribunal de Justiça do RN; da juíza Cinthia Cibele, titular da 3ª Vara de Execução Penal; do diretor do Complexo Penal, Caio Sampaio; do padre Flávio e de representantes do Conselho Paroquial de Pau dos Ferros. Também participaram Queiroz Neto e Maria Edileuza, do Sindicato Rural de Pau dos Ferros, parceiro do Sistema Faern/Senar na região.









