IPDR, Senar-RN e Fomento do Brasil preparam execução do projeto de Agrovilas Sustentáveis
O Sistema Faern/Senar/IPDR realizou, nesta quinta-feira (10), na sede da regional em Natal, uma reunião de apresentação das equipes técnicas que irão atuar no projeto Do Quintal para o Mundo: Agrovilas Sustentáveis e Jovens Digitais. A iniciativa é realizada em parceria com a mineradora Fomento do Brasil, com apoio técnico da empresa Lead.
Durante o encontro, foram discutidos os próximos passos para a execução da proposta, com foco no mapeamento das agrovilas e no alinhamento das ações previstas. O Instituto Potiguar de Desenvolvimento Rural (IPDR) será responsável pela elaboração de propostas alinhadas à realidade local.
O projeto tem previsão de início em agosto e contempla os municípios de Serra Caiada e Lagoa dos Velhos, beneficiando diretamente 15 famílias e, indiretamente, cerca de 240.
Com duração de 12 meses, o projeto será desenvolvido em três eixos: geração de renda, práticas sustentáveis e visibilidade para a juventude. A proposta inclui a implantação de agrovilas em áreas de assentamento, com estrutura baseada em modelos de quintais produtivos, técnicas de compostagem e capacitação de jovens em comunicação digital.
Participaram da reunião o superintendente do Senar-RN, Luiz Henrique Paiva; a superintendente do IPDR, Larissa Mendonça; a gestora de projetos do IPDR, Daiana Porto; e o líder de Responsabilidade Social da Fomento do Brasil, Antônio Galvani, junto à equipe da Lead.
Ver essa foto no Instagram









