O superintendente do Senar-RN, Luiz Henrique Paiva, participou na segunda-feira (10) da abertura do Pavilhão AgroBrasil, promovido pelo Sistema CNA/Senar durante a COP 30, em Belém (PA). O espaço, localizado na AgriZone, marcou o início da programação oficial da Confederação e do Senar na conferência climática da ONU.
O Pavilhão AgroBrasil reuniu representantes das regionais do Sistema CNA/Senar de todo o país e apresentou a contribuição da agropecuária brasileira para as soluções climáticas globais, a segurança alimentar e a produção sustentável. A programação incluiu painéis e debates sobre práticas sustentáveis, energia renovável, agroenergia, segurança alimentar e cadeias produtivas como grãos, frutas, pecuária e pesca.
Participaram da inauguração o presidente da Comissão Nacional de Meio Ambiente da CNA, Muni Lourenço; o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara; a presidente da Embrapa, Silvia Massruhá; o presidente da Faepa, Carlos Xavier; e o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick.
Antes da abertura oficial, o superintendente Luiz Henrique participou, no domingo (9), de uma visita técnica a uma agroindústria de açaí, onde foi apresentado o processo tecnológico de produção. No mesmo dia, também visitou uma associação de produtores de chocolate na Ilha do Combu, comunidade ribeirinha localizada nas proximidades de Belém.
