Senar-RN visita em estufa em Macaíba e é homenageado pelo Progama Mandala
O superintendente do Senar-RN, Luiz Henrique, acompanhado por representantes da Gerência de Aprendizagem, Fernando Souza e Liliane Gomes, realizou uma visita técnica à estufa que esta sendo constrída em Macaíba, para acompanhar o avanço do Projeto de Produção Vegetal e Reintegração Social, nesta quinta-feira (04/12). A iniciativa é desenvolvida em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT-RN) e instituições do sistema prisional.

A estufa está sendo construída no Programa Mandala, uma horta agroecológica de ressocialização penal que conta com apoio da Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, atuando na ressocialização de pessoas egressas do sistema prisional ou em cumprimento de regime semiaberto como forma de pena alternativa.
O projeto integra produção agrícola, formação profissional e ações de reintegração social para pessoas privadas de liberdade, com implantação de áreas produtivas para cultivo de frutas, hortaliças e produção de mudas, além de uma programação de cursos de Formação Profissional Rural. Ele está em execução ainda nas penitenciárias de Apodi, Pau dos Ferros, Mossoró e Caraúbas, todas as unidades contam com assistência técnica contínua do Senar-RN, com orientações que vão da análise de solo ao manejo das culturas.

Durante a visita, foi realizada uma confraternização em reconhecimento ao empenho dos colaboradores e das instituições envolvidas na execução do Programa Mandala. O Senar-RN recebeu uma homenagem especial pela contribuição direta para o desenvolvimento das atividades formativas e produtivas da horta agroecológica. O momento contou com a presença dos juízes Dr. Felipe Barros e Dr. José Vieira.









