O I SENAR Solidário arrecadou doações para os idosos do Lar São Camilo de Léllis, em São Tomé, e a entrega foi realizada nesta quarta-feira (21). Foi uma linda manhã, na qual colaboradores e educadores da nossa entidade puderam levar amor, carinho e afeto para quem tanto precisa!

“A ideia desta ação surgiu do gestor de projetos especiais do SENAR, Diego Holanda, e como eu tinha experiência com trabalho voluntário, ele pediu para que eu tomasse a frente, então, topei na hora. Acredito que fazer o bem a quem precisa é um dever de todos e quem doa sai mais transformado do que quem recebe, como aconteceu conosco. Além disso, fizemos um café da manhã com a ajuda de outros colaboradores e levamos carinho não só para os idosos, bem como para as cuidadoras, que também merecem atenção”, disse Maria Luíza Macedo, coordenadora do SENAR Solidário.

Idealizado por Cacilda Pereira, o Lar São Camilo de Léllis existe há 34 anos e atende a cerca de 30 idosos entre homens e mulheres. A missão da fundadora vai além da relação mãe e filho: ela já ajudou aproximadamente duas mil pessoas durante as três décadas de trabalho voluntário no município.

“Quando eu tinha nove anos me comprometi em cuidar de todos os idosos, pela relação de afeto que eu cultivei com o meu avô. No início começamos com uma casa pequena e depois conseguimos ampliá-la para proporcionar um lar digno e capaz de atender às necessidades de todos os moradores. Desde então, o objetivo tem sido proteger e incluir socialmente os idosos, estimulando sua vida social e emocional”, afirmou Cacilda.

As doações mobilizaram colaboradores, educadores e várias outras pessoas em busca de ajudar o próximo. Sem dúvidas foi um momento de muita emoção, o qual ficará marcado na memória de todos que contribuíram e participaram.