A tutora do Sistema FAERN/SENAR do curso Técnico em Agronegócio da Rede e-TEC – Aline Moreira Portella de Melo recebeu nesta segunda-feira (04), durante o Encontro de Superintendentes do SENAR, a premiação do 1º Prêmio Tutor Presencial Metodologias Ativas de Ensino. Aline atua desde 2017 no e-TEC, a premiação e certificação foram entregues pelo presidente do Sistema Faern/Senar, Zé Vieira; o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara; e Luis Tadeu Santos, chefe do Departamento de Inovação e Conhecimento (DIC).

O presidente do Sistema Faern/Senar, Zé Vieira, falou sobre a atuação da tutora. “Ano passado ela foi educadora destaque – uma premiação anual que realizamos – parabenizo Aline pelo empenho e dedicação e fico feliz por ter sido uma educadora do RN”, disse Zé Vieira.

“É muito gratificante ser reconhecido pelo trabalho que a gente faz por meio das premiações, mas é ainda melhor levar o conhecimento ao homem do campo”, falou Aline Moreira, que ainda agradeceu ao Sistema Faern/Senar pelas oportunidades oferecidas.

Na ocasião, diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, falou que o  e-Tec é um sucesso, e que serão ofertadas 1.600 vagas em janeiro para o Técnico em Agronegócio e em julho será lançado o  e-Tec em Gestão em Fruticultura. “Os tutores são essenciais para a formação de qualidade e nosso agradecimento a todos os tutores”, disse.

Na análise dos finalistas, selecionados na 1ª etapa pelas Regionais, a Comissão considerou os critérios e indicadores definidos no Regulamento, para definição do ganhador. 25 unidades federativas participaram.

Aline – vencedora do Prêmio obteve a maior pontuação em todos os critérios:

  1. Tempo de atuação no projeto (mínimo de 03 semestres letivos consecutivos);
  2. Desempenho e atuação na mediação das atividades teóricas e práticas desenvolvidas nos polos de apoio presenciais;
  3. Utilização de metodologias ativas de ensino;
  4. Taxa de aprovação dos estudantes nas Unidades Curriculares de sua atuação nos semestres letivos;
  5. Formação em Tutoria a distância.