O SENAR e o Banco do Brasil firmaram uma parceria para a realização do Circuito de Treinamento Agro, uma série de três eventos para tratar de temas como assuntos técnicos, gerenciais e de crédito rural. Nesta sexta (10), os produtores rurais que atuam nas cadeias produtivas Bovinocultura de Leite e Apicultura, no município de São Paulo do Potengi,  receberam o primeiro treinamento no Estado. As próximas edições serão realizadas nos municípios de Apodi e Florânia.

O objetivo da iniciativa é levar informações técnicas, gerenciais e de acesso ao crédito para agricultores e pecuaristas. Pelo Senar/RN, a instrutora Aline Moreira, abordou conteúdos técnicos e gerenciais das cadeias produtivas, enquanto o Banco do Brasil, por meio do instrutor Paulo César, apresentou as informações sobre o que é preciso para o produtor acessar o crédito rural.

“O produtor saiu do treinamento com o conhecimento completo tanto para o planejamento quanto para aprimorar a técnica, o gerenciamento e, ainda, como ter acesso ao crédito rural”, destacou a instrutora Aline Moreira.

A produtora rural, Jordanna Fonseca, foi uma das participantes, ela enfatiza que foi importante a capacitação “para agregar conhecimento, principalmente na parte de crédito rural e gerencial porque a gente tem um sonho de melhorar a propriedade. Além disso, também será possível repassar para outros produtores”.

O instrutor do Banco do Brasil, Paulo César, reforçou na palestra a atuação do banco no agronegócio e transmitiu as informações para acesso a financiamentos. “Abordamos o crédito rural que disponibilizamos para os pequenos produtores e também a parte de cadastramento, além de explicar o que é custeio, investimento e comercialização”, disse.

O secretário de Agricultura do município de São Paulo do Potengi, Neilson Azevedo, reforçou a importância do evento para os produtores da região que são atendidos pelo SENAR/RN “foi de grande relevância o evento, que facilitou com as informações corretas de como ter acesso ao crédito rural, que é importante para que os produtores possam investir e gerir a produção rural”.

Também participaram do evento, a gerente de Aprendizagem Rural do SENAR/RN, Maluh Souza; a pedagoga, Heloísa Melo; e o administrador Fernando Souza.