As eleições para o executivo e legislativo do Rio Grande do Norte são a oportunidade que a sociedade tem para ampliar o debate sobre soluções e alternativas em relação aos problemas que mais afligem a nossa população. Por entender a força do agronegócio como um dos vetores da nossa economia é que, mais uma vez, a exemplo do que foi feito na última eleição, a Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte se dirige aos candidatos ao governo do estado para apresentar a visão, as aspirações e as sugestões dos produtores que fazem o setor. FAERN elabora documento com sugestões do setor rural para candidatos ao governo do Rio Grande do Norte.
A agropecuária possui uma agenda positiva para participar do desenvolvimento econômico, social e da efetiva melhoria da qualidade de vida dos potiguares. A FAERN sabe que a agropecuária desempenha papel fundamental na geografia econômica e social no nosso estado, formado por uma maioria de municípios com economia predominantemente rural. “A FAERN trabalhou com os produtores, realizou entrevistas, o documento sintetiza a visão e as expectativas dos produtores rurais na retomada da agropecuária e no reconhecimento da sua importância e elenca pontos para melhorar o setor agropecuário e o desenvolvimento, um trabalho que é desenvolvido em toda campanha eleitoral”, falou Zé Vieira – presidente da FAERN
Este é 4º documento da FAERN sintetiza a visão e as expectativas dos produtores rurais na retomada da agropecuária e no reconhecimento da sua importância para a economia potiguar. Ele contempla a visão do setor, contribuições e sugestões concretas sobre pontos estratégicos para promover o desenvolvimento da agropecuária, para que possa continuar contribuindo com as ocupações, os empregos e a renda de mais de um terço da população economicamente ativa do estado. Nenhum outro setor tem condições de desempenhar esse papel e prover tantas ocupações, de forma capilarizada pelo estado. A parte inicial deste documento está voltada para mostrar como a FAERN aprofundou o diálogo com aqueles que fazem a agropecuária potiguar, mediante a realização do Rally do Agro RN que percorreu mais de 80% dos municípios potiguares escutando as demandas dos produtores rurais.
Faça agora o download do documento: