Nesta sexta-feira (06) o presidente do Sistema Faern/Senar, Zé Vieira, participou ao lado da governadora Fátima Bezerra, do secretário de Agricultura, Guilherme Saldanha; do presidente do Diba, Nuilson Pinto de Medeiros, entre outras autoridade da solenidade de entrega dos 21 quilômetros da – 2ª etapa do Canal de Irrigação Oswaldo Amorim – recuperado, de rede elétrica e estação de bombeamento, na sede da Diba – Associação do Distrito Irrigado do Baixo Açu (Diba). O benefício era esperado há cerca de duas décadas. A área total irrigada passará de 2,7 mil para 5,7 mil hectares – mais que o dobro da atual.

“Quando chegamos aqui (Diba) não tinha água para nada, o canal estava deteriorado, não tinha energia elétrica. Por determinação da governadora Fátima, por meio do secretário Guilherme Saldanha, tornou-se realidade. Gerar emprego no semiárido é o maior projeto social”, destacou Zé Vieira.

“É um fato histórico estarmos concluindo estes canais e a rede elétrica do Distrito, dobrando a capacidade produtiva e de geração de ocupação e renda na região”, disse o secretário de Agricultura, Guilherme Saldanha

Durante a solenidade, o presidente do Sistema Faern/Senar e o presidente do Diba, Nuilson Pinto, entregaram uma placa em homenagem, como forma de reconhecimento e gratidão à governadora pela implantação da 2ª etapa do Diba e a regularização fundiária do projeto de irrigação Oswaldo Amorim.

A governadora agradeceu a homenagem e enfatizou na solenidade “Sabemos que esta obra é muito importante para desenvolver economicamente toda a região do Vale do Açu, onde gera emprego, e também é de grande interesse social, porque amplia o abastecimento de água para o povo daqui”.