Diante da gravidade do cenário mundial em torno das consequências da pandemia causada pelo coronavírus (COVID-19) e, em particular, as relacionadas com as características do território potiguar e com as atividades de nossa entidade.

O Sistema FAERN/SENAR, acompanhando as orientações dos órgãos oficiais de saúde e no sentido de priorizar a vida humana, passa a adotar as seguintes medidas:

Para colaboradores:

• Dispensa para trabalho em sistema “Home Office” para todos os funcionários que estejam no grupo de risco determinado pela Organização Mundial da Saúde (OMS);
• Alteração do horário de funcionamento da sede em Natal, do dia 23/03 até o dia 12/04: das 7h às 13h;
• Não comparecer à sede do Sistema FAERN/SENAR com sintomas de gripe, mesmo não diagnosticado com coronavírus.

Para atividades externas:

• Suspensão de todas as atividades externas do Sistema FAERN/SENAR (palestras, reuniões, cursos, ações, treinamentos de FPR e PS e Programas Especiais, visitas de assistência técnica, feiras, etc.), que tenham início a partir do dia 20/03 até de 12/04.

Para atividades internas:

• Serão mantidas as ações prioritárias aos produtores rurais do nosso Estado, como, por exemplo, as questões relacionadas a seca ou a renegociação das dívidas. As atividades internas serão mantidas com restrição a presença de público externo. Salvo situações em que ocorra prévio agendamento.

O Sistema FAERN/SENAR, através de suas diretorias, se coloca à disposição da sociedade potiguar para todos os esclarecimentos que se façam necessários. Estas são as medidas estabelecidas diante do atual cenário, a qualquer momento outras providências podem ser adotadas. Vamos continuar trabalhando para que não ocorra desabastecimento de alimentos, não descuidando da saúde dos nossos produtores e trabalhadores rurais.

O nosso desejo é que esse momento de crise se encerre o mais brevemente possível, trazendo a normalidade para nossas vidas e que o agro potiguar volte a demonstrar toda a sua capacidade.

Atenciosamente,

JOSÉ ÁLVARES VIEIRA