O presidente do Sistema Faern/Senar Zé Vieira concluiu, nesta quarta-feira (27), visitas técnicas às fazendas da cadeia produtiva de citros nas cidades de Urupês, de Itajobi e, ainda, conheceu o trabalho desenvolvido pela Cooperlimão – Cooperativa de produtores de limão – que atua no processamento e comercialização para os mercados interno e externo e indústrias.
A missão da comitiva foi concluída no município de Ribeirão Preto, com participação na Agrishow, uma das maiores feiras agrícolas no mundo que soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades, além de ser reconhecida como o palco dos lançamentos das principais tendências e inovações para o agronegócio.
Zé Vieira enfatizou que as visitas técnicas às propriedades da cultura de citros nos municípios de São Paulo foram fundamentais para o aperfeiçoamento técnico do processo de produção e comercialização do limão. “Nossos assessores técnicos e produtores retornam ao RN com informações relevantes sobre a cadeia de citros, e nas visitas e na Agrishow tivemos oportunidades para troca de informações com produtores da região, verificamos os novos maquinários que representam a inovação na agricultura e na pecuária. A Faern/Senar acredita que a nova cultura de citros no RN tem potencial promissor e que deve gerar ótimos frutos para os próximos anos, com foco para exportação”, disse.
Também na comitiva, o secretário de Agricultura, Guilherme Saldanha; os assessores técnicos da FAERN, Henderson Abreu e Luiz Cláudio; além de produtores rurais da cadeia de citros.