Os candidatos aprovados para as 225 vagas nos Cursos Técnicos de Nível Médio em Agricultura, Zootecnia, Agronegócio e Fruticultura  – oferecidos gratuitamente e destinados à regional do Rio Grande do Norte – deverão realizar suas matrículas presencialmente entre os dias 22 e 29 de fevereiro nos respectivos polos de ensino.

O resultado do processo seletivo dos cursos técnicos gratuitos e a distância foi publicado nesta quarta-feira (21) no site da Rede E-tec (http://etec.senar.org.br/).

A matrícula é obrigatoriamente presencial, de modo que os candidatos aprovados que constam na lista final divulgada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural deverão procurar as secretarias dos respectivos polos de apoio presencial no período mencionado.

No ato da matrícula, o candidato aprovado deverá apresentar os seguintes documentos, em original e fotocópia, ou autenticados em cartório:

  1. Certificado de conclusão do Ensino Médio;
  2. histórico escolar do Ensino Médio;
  3. cédula de identidade (não será aceita Carteira Nacional de Habilitação – CNH);
  4. CPF do aluno; ou, ainda, a impressão do CPF retirado do site da Receita Federal (https://servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/cpf/consultasituacao/consultapublica.asp):
  5. certidão de nascimento ou de casamento (legível);
  6. documento militar – para os candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos;
  7. documentação comprobatória das informações inseridas no ato da inscrição para atendimento aos critérios estabelecidos no item 2.1.1 do edital para as vagas prioritárias.

As matrículas poderão ser feitas por intermédio de uma terceira pessoa, desde que seja apresentada procuração do candidato aprovado, com firma reconhecida em cartório.

Somente serão aceitas matrículas para o polo que o candidato realizou a inscrição. O candidato aprovado que não efetivar a matrícula no período estipulado ou não apresentar todos os documentos relacionados acima perderá o direito à vaga.

Confira os horários e as datas para a realização das matrículas nos polos de ensino no RN: