O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do RN (Senar-RN) realizou nesta quarta-feira (05) a abertura e formação de coordenadores do Programa Agrinho 2024, que terá como tema “Agrinho sai em defesa do meio ambiente”.
O evento ocorreu no Centro de Treinamento da Faern/Senar, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, e contou com a presença do superintendente do Senar-RN, Luiz Henrique Paiva.
Este ano o programa contará com a participação de 32 escolas públicas dos municípios de Apodi, Barcelona, Florânia, São Paulo do Potengi, Serra Negra do Norte e Pau dos Ferros. A maior parte das escolas (23) estão localizadas na zona rural; outras 9 ficam na zona urbana.
Ao todo, o Programa Agrinho 2024 envolverá 30 coordenadores, 141 professores e 2.533 alunos do 2º ao 9º ano do ensino fundamental.
O evento de abertura e formação foi realizado com todos os coordenadores. Durante a programação, que se estendeu das 8h às 17h, foi apresentado o programa e sua trajetória no RN, o regulamento, o tema a ser trabalhado, além de uma palestra sobre o fortalecimento das práticas educacionais.
A partir do tema escolhido, alunos e professores concorreram em diferentes categorias. Ao final do programa, serão escolhidos o melhor desenho, melhor redação e melhor experiência pedagógica.
Os trabalhos apresentados são analisados por uma banca composta por colaboradores da Gerência de Aprendizagem do Senar-RN, com base no regulamento divulgado previamente.
No ano passado o Senar-RN retomou o Agrinho em duas escolas de São Paulo do Potengi. Os vencedores de cada categoria foram conhecidos no final de dezembro.